Sistema Louva-a-deus
Tang lang chuan & Qi xing tang lang chuan
Entenda o nosso sistema
História
O Sistema Louva-a-Deus é um sistema de luta chinesa tradicional da região da província de Shandong. Foi fundada pelo Mestre Wang Lang aproximadamente 350-400 anos atrás baseado no trabalho dinâmico de pernas do macaco, rápido fluxo de técnicas de luta interna do Louva-a-Deus, em conjunto com técnicas de luta e princípios de dezessete outros sistemas. Alguns relatos sugerem que ele viveu durante o final da dinastia Ming por volta de 1644. Porem Alguns manuscritos históricos relatam que mestre Wang Lang viveu na dinastia Song (960 a 1279).
Ele fez parte do seleto grupo dos 18 mestres de artes marciais chinesas, convidados pelo Abadê Fu Yu do Templo Shaolin, para terem seus métodos de combate documentados em um manual chamado de “Mãos Secretas” (Luóhàn Xínggong Duan Da), que foram transmitidos e preservados.
Wong então pegou as melhores técnicas de dezessete outras escolas de boxe chinês, combinando-as em um único e conciso estilo, conhecido desde então, como Louva-a-deus.
18 sistemas combinados
Pode-se considera o 1º sistema de Kung Fu MMA que existiu, combinando no Século XVII (1700) 18 sistemas de luta num único sistema eclético que reuniu as melhores técnicas de combate dos sistemas de Kung Fu do Norte da China.
Princípios & Fundamentos
Usa as sete articulações principais do corpo para combate total, em todas as distâncias e com técnicas rápidas e ilusivas para o adversário. Usa tanto técnicas consideradas externas/duras/rígidas como rápido fluxo de técnicas de luta interna do Louva-a-deus. Baseado no trabalho dinâmico de pernas do macaco. E um conjunto de técnicas de outros 17 estilos.
Teoria do Louva-a-Deus
12 palavras chave de aplicação
08 métodos duros/rígidos
12 métodos suaves
Harmonias internas e externas
Uso de 3 tipos de Força.
E outras mais...
Benefícios
Diversos são os benefícios adquiridos com o treino. Alguns poderíamos até almejar ou estabelecer como meta específica, mas em sua maioria eles estão implícitos no treino. Se você perseverar e se aprofundar, todos eles serão parte de sua vida e, embora as aulas sejam feitas em grupo, o desenvolvimento será sempre individual.
Alguns exemplos dos benefícios da prática do Kung Fu:
Melhora na coordenação / concentração / postura
Redução de peso / condicionamento cardíaco
Degenerescência da idade
Fortalecimento dos ligamentos, tendões e articulações
Aumento da capacidade pulmonar / oxigenação do sangue
Melhora a paciência / autoestima / autocontrole
Controle de ansiedades / medos / stress
Autoconhecimento
Como e onde treinar?
Você pode treinar:
Presencial nas nossas unidades.
Particular (formato personal trainer).
On-line.
Entre em contato para mais detalhes. Aqui!
Curiosidades sobre a tradicional Dança do Leão.
Entenda o que e como funciona.
O que é!
É uma forma tradicional de expressão folclórica da cultura chinesa, onde os artistas, debaixo de um traje, executam movimentos estilizados de um leão.
Movimentos das Artes Marciais Chinesas são comumente encontrados na Dança do Leão. Tradicionalmente os dançarinos são membros de escolas de Kung Fu, entretanto, atualmente existem escolas que se dedicam exclusivamente ao estudo da Dança do Leão.
Historicamente, os leões foram introduzidos na China através da Rota da Seda, onde governantes de outras nações presenteavam os Imperadores com leões, como forma de obter o direito de negociar com comerciantes do império chinês.
As primeiras formas de Dança do Leão começaram na Dinastia Han (205 aC a 22 dC na China) e tiveram seu auge durante a Dinastia Tang (716 dC a 907 dC). Eram realizadas em festivais em palácios e ocasiões religiosas.
A Dança do Leão pode ser classificada basicamente em dois estilos, Leão do Norte e Leão do Sul.
A dança do Norte era usada como entretenimento para as cortes imperiais. O Leão do Norte é geralmente vermelho, laranja e amarelo, tem aparência peluda e uma cabeça dourada. A dança do Norte é bem acrobática e inclui manobras difíceis de realizar
A dança do Sul é mais simbólica. É geralmente realizada como uma cerimônia para afastar negatividade e trazer sorte e fortuna ao local da apresentação. O leão do Sul tem uma cabeça distinta, com um espelho na testa e um chifre no topo da cabeça. Os trajes da Dança do Leão do Sul só devem ser usados em apresentações depois de serem tradicionalmente abençoados em uma cerimônia de Hoi Gwong.
A Dança do Leão do Sul se originou na província de Guandong, considerado o berço do estilo Cantonês. Ela se divide entre os estilos Fatsan e Hoksan que são cidades em Guandong.
O Leão de Fatsan tradicional possui cerdas ao invés de pelos. As caudas são longas (aproximadamente 2,5 metros), tradicionalmente são costurados sinos no “corpo” do leão. Praticantes tradicionais usam as calças pretas de Kung Fu.
Para mais novidades e atualizações, entre em contato!
Entre em contato
Av. Diógenes Ribeiro de Lima,2419
Alto de Pinheiros - São Paulo - SP
Brasil
55 11 3021-7779